Posts Populares

Postado por : Robert Melo domingo, 9 de agosto de 2015

"O petróleo está acabando, gasolina vai faltar. Mas já estou me preparando: mandioca vou plantar."

MA OEEE! Senor Abravanel é conhecido por jogar aviões de dinheiro para a plateia e por usar seu microfone grudado junto a gravata. Começou vendendo canetas, até que abriu seu próprio camelô e quase foi preso pela Fiscalização da Prefeitura, já que é uma atividade considerada ilegal; como era muito carismático, o fiscal lhe deu um cartão para um teste na rádio. Com isso, Silvio já havia sido camelô, paraquedista (no exército), militar e viria a ser locutor, sendo que ficou em primeiro lugar no teste, batendo até nomes como Chico Anysio.


"Quem quer dinheiro?"

Seu pai veio da Grécia e sua mãe da Turquia, sendo que se conheceram quando estavam fugindo por conta de sua religião, o judaísmo, que era caçado pelos nazistas.
Depois dessas diversas profissões, Silvio decidiu migrar para a televisão, sendo que o Programa Silvio Santos estreou na Rede Tupi, atual Rede Globo, principal concorrente do SBT. Lá, ele pagava para ter um horário na tv e recebia apenas o merchandising que fazia para anunciantes. Devido a cortes na grade, ele foi obrigado a sair e comprou metade da Rede Record. Fundou o SBT e vendeu a Record para Edir Macedo. Na época de seu auge, Silvio chegou a atingir 80 pontos de pico, a maior audiência da história da tv brasileira, sendo que cada ponto representa 320 mil televisões ligadas.


[...]  Silvio Santos vem aí, olê olê olá [...]

Dentre as várias empresas que tinha em 2009, Silvio possuía também o banco Pan Americano e estava se erguendo com a Jequiti, quando seu banco sofreu um golpe e ele ficou devendo mais de 2 bilhões. Em crise, ele colocou todas as empresas a venda, mas conseguiu vender apenas o banco e o Baú da Felicidade pelo valor suficiente para quitar a dívida. Com a venda, o SBT voltou a todo vapor e a Jequiti ganhou renome nacional, sendo que hoje é uma das mais conhecidas no mercado nacional e tem contrato com inúmeras estrelas internacionais, como Britney Spears, Lady Gaga, Beyoncé, Jennifer Lopez, Christina Aguilera, Madonna e muitas outras. 


"Não existe mulher feia, existe mulher que não conhece os perfumes Jequiti".


Alguns dos principais nomes da Jequiti, "os perfumes das estrelas".


Um viva ao homem do baú
Ao homem que fornece a ajuda dos universitários
Ao homem das barras de ouro que valem mais do que dinheiro
Ao rei da televisão brasileira!!! <3

Compositor nota 1000!!!


Curiosidades
  1. Não recebe salário como apresentador. Diz que comprou uma emissora apenas para poder fazer o que gosta, e não precisa receber para se sentir feliz.
  2. Silvio é judeu e diz que adora a bíblia, mas entende que o mundo sofre constante mudança e ele precisa se habituar ao novo para estar conectado ao público.
  3. Está no Guiness Book por seu recorde de "programa mais duradouro do mundo", o Programa Silvio Santos, que já está no ar há mais de 40 anos.
  4. Em 2009, houve um furto em seu banco, o Pan Americano, o que fez ele entrar em crise e colocar todos os seus bens a venda, inclusive o SBT(por 1 milhão de reais)
  5.  Silvio possui no banco cerca de 7 bilhões de reais
  6. Ele têm seis filhas, quatro biológicas e duas adotadas. Isso garante mais de 1 bilhão para cada uma de herança, além de diversas empresas. Todas trabalham no SBT, seja na frente das cãmeras, como Patrícia (Silvio Santos, Máquina da Fama) e Silvia (Bom Dia e Cia.), ou atrás delas, como diretoras ou roteiristas.
  7. Apenas em 2010, o SBT e a Jequiti renderam a Silvio 5,2 bilhões
  8. O SBT possui cerca de 20.100 empregados
  9. É dono da Tele Sena e Jequiti. A primeira é  a loteria que mais premia pessoas no Brasil, e a segunda é a rede de cosméticos e perfumes mais bem avaliada do Brasil.
  10. Era dono da Rede Record, quando a vendeu para Edir Macedo em 1990
  11. Já trabalhou na Rede Globo, quando a mesma se chamava TV Tupi
  12. Já foi sequestrado e mantido em cativeiro em sua própria casa por 7 horas, onde foi salvo pelo governador de SP, Geraldo Alckmin
  13. Ao lado de Hebe Camargo e Raul Gil, formava o "trio da terceira idade da televisão brasileira". Segundo ele, alguém deveria mandar matar os três, porque morrer seria difícil. Infelizmente o falecimento de Hebe fez a piada de Silvio ir por água abaixo.
  14. Já tentou ser governador e Presidente do Brasil. Ele teria ganho na época de Collor, mas o presidente eleito fez de tudo para derrubar a candidatura de Silvio e conseguiu, alegando que ele havia se candidatado muito em cima da hora. A esposa de Collor disse que ele fazia magia negra contra Silvio. Collor sofreu impeachmant por conta da corrupção, sendo que Silvio dizia que pagaria a dívida externa do país, que hoje é avaliada em vários bilhões.
  15. Entrou em crise financeira em 2010, quando seu banco, PanAmericado gerou prejuízo de 2,5 bilhões de reais por conta de um furto de um de seus sócios.
  16. Vendeu o PanAmericado por 450 milhões de dólares, e o Baú da Felicidade por 83 milhões de reais para suprir a dívida que o furto do banco lhe causou.
  17. Possui grande parceria com a Warner Bros, EMI, Televisa e Sony Music.
  18. Tem pavor de engordar, sendo que aos 56 anos foi internado por conta de uma doença causada por uma dieta rigorosa que estava fazendo.
  19. Seus maiores ídolos são: Abraham Lincoln, Julio Iglesias e Roberto Carlos.
  20. Usa relógios de camelô dos EUA que custam menos de $100.
  21. É formado em técnico em contabilidade.
  22. Silvio criou e é recordista de um dos maiores prêmios da tv brasileira, o Troféu Imprensa. Já ganhou mais de 20 prêmios como melhor apresentador.
  23. É o único artista que participou de todas edições do Teleton Brasil, que é transmitido pelo SBT e via internet para todo o mundo.
  24. Algumas pessoas cogitam que a Televisa é dona do SBT. O que acontece é que Silvio tem tantos contratos com ela, que praticamente 50% da programação do SBT é da Televisa, como as novelas mexicanas da tarde (A Usurpadora, Maria do Bairro...) e os remakes da noite (como Chiquititas e Carrossel)
  25. Quando estava apresentando o programa Roda a Roda em 2015, o apresentador sentiu vontade de ir ao banheiro e mandou que sua filha, Silvia Abravanel, que é diretora do canal e estava observando-o, comandasse o programa. Na hora de se retirar, ele disse "eu vou mijar". Logo, caiu no gosto popular e ele usou a sátira para criar um novo bordão sempre que seus programas iam para o comercial: "bom, eu vou-me já".
  26. O SBT já premiou 10 pessoas com o prêmio de 1 milhão de reais. Claro que sempre em "barras de ouro, que valem mais do que dinheiro".
  27. Em 2014, a jornalista Rachel Sheherazade disse apoiar os Justiçeiros, e causou polêmica. O caso foi parar nos tribunais e o governo ameaçou cortar o subsídio que dá a todas as emissoras de tv caso ela não fosse proibida de opinar no seu jornalístico. Silvio disse que não precisava do subsídio já que era rico o bastante para se auto-sustentar, e teve seu subsídio cortado. Ele adora e defende Rachel.
  28. As pegadinhas do Programa Silvio Santos, normalmente estreladas por Ivo Holanda e Georgina Elvas, são tão boas que muitas vezes chegam a ter repercussão internacional. Em 2014, quando foi gravada a pegadinha da "menina fantasma", ele apareceu em diversos programas jornalísticos internacionais e teve mais de 60 milhões de visualizações no youtube.
  29. Silvio tem um grupo seleto de amigos da vida toda. São eles: Liminha, seu assistente de palco no programa Silvio Santos. Roque, seu diretor de caravanas do SBT. Jassa, seu cabeleireiro. Ivo Holanda, seu astro das câmeras escondidas; e Lombardi (já falecido), seu antigo locutor.
  30. Ama filmes, sendo que assiste mais de 20 por mês. Para assistí-los ele assina a Netflix, sendo que certa vez fez um merchanding grátis pedindo em troca um mês de graça, e ganhou uma assinatura vitalícia do próprio dono da empresa.
Netflix


Rap do Silvio Santos [Comédia MTV]

História de Silvio Santos [Canal Nostalgia]


"Depois de certa faixa, depois de garantir o conforto necessário, dinheiro é apenas troféu. Ter muito dinheiro é ter muitos troféus, que atestam que você foi bem-sucedido no que fez."

O que achou? Comente! ♥

Inscreva-se para receber Posts | Inscreva-se para receber Comentários

- Copyright © Café, MPB e Poesia ♥ - Modelo: Date A Live - Por: Robert Melo -