Posts Populares

Postado por : Robert Melo domingo, 18 de maio de 2014

CAZUZA:  O POETA DO ROCK  
 O EXAGERADO

Cazuza foi um cantor de mpb e rock brasileiro da década de 80. É considerado um dos maiores compositores da música brasileira. Era conhecido por ser rebelde e polêmico, além de sempre afirmar que era bissexual, mas foi na banda Barão Vermelho que ganhou notoriedade nacional. Na banda, já surgiram alguns hits que alavancaram sua carreira, tais como:

Todo amor que houver nesta vida
A música atingiu sucesso tão estrondoso que além de ser cantada ao vivo no Rock In Rio, foi regravada por Cássia Éller. Frase conhecida da música: "Eu quero a sorte de um amor tranquilo".

Pro dia nascer feliz
Também foi apresentada ao vivo no Rock In Rio. No dia em que a banda estava se apresentando, ocorreu o fim da ditadura militar, o que fez com que o cantor se inspirasse e cantasse a música.

"NÃO DIVIDO NADA, MUITO MENOS O PALCO"

Cazuza deixou a banda em julho de 1985 a fim de ter mais liberdade para compôr e cantar suas músicas. Nessa época, o mesmo foi diagnosticado com AIDS. Cazuza continuou sua carreira solo nos 5 anos seguintes, e nesses anos, surgiram mais alguns hits que são lembrados até hoje, tais como:

EXAGERADO
É a música que dá nome a um dos apelidos do cantor. É considerada a sua música mais famosa. Nela, se tem a frase: "Exagerado, jogado aos teus pés eu sou mesmo exagerado, adoro um amor inventado..."


BRASIL
Outra música conhecidíssima do cantor, e muito executada nos carnavais até hoje. Nela, se tem o refrão: "Brasil, qual é o teu negócio, o nome do teu sócio, confia em mim..."

IDEOLOGIA
Fechando o top 3 de músicas mais conhecidas do cantor, temos Ideologia. Nela, temos a icônica frase: "Meus heróis morreram de overdose, meus inimigos estão no poder."



SUCESSO ATÉ OS DIAS DE HOJE
CazuzaEntre outros sucessos do cantor, estão "Codinome Beija-Flor", "O Tempo Não Para" e "O Nosso amor a Gente Inventa". Cazuza morreu 5 anos após anunciar carreira solo, em 1990, de AIDS. Em outubro de 2008, a revista Rolling Stone promoveu a Lista dos Cem Maiores Artistas da Música Brasileira, cujo resultado colocou Cazuza na 34ª posição.

O que achou? Comente! ♥

Inscreva-se para receber Posts | Inscreva-se para receber Comentários

- Copyright © Café, MPB e Poesia ♥ - Modelo: Date A Live - Por: Robert Melo -