Posts Populares

Postado por : Robert Melo quinta-feira, 1 de maio de 2014

(Palmas a Poesia - Gabriel, O Pensador)


Qual a finalidade do "Café, MPB e poesia?"
Adolescentes que possuam cultura, sabem que a música boa não se deriva da música brasileira atual, obviamente. Porém, temos muitos bons cantores e bandas em nosso país que não podemos menosprezar, como Capital Inicial, Cazuza, Chico Buarque... E essa é nossa finalidade no gênero MPB: mostrar para os jovens que música boa não precisa ser internacional, afinal, moramos num país e devemos pelo menos conhecer o que tem nele, para depois falarmos mal.


Já a poesia é o componente principal para que a MPB seja gerada. A poesia é a letra, e a mpb é a voz contracenando com os músicos. A maioria dos adolescentes não gostam de poesia, mas creio que todos deviam gostar e se aprofundar na mesma, porque, além de ser um bom ocupamento de tempo(criando rimas e coisas do tipo), serve como uma ótima declaração de amor. Vão por mim: toda garota adoraria receber uma poesia. Infelizmente estamos numa época em que ter um carro vale mais que isso para elas. Triste.

O café, então, deriva-se de ser uma das bebidas mais tradicionais do mundo. No Brasil, é muito consumido por adultos e senhores de idade no tradicional "café da tarde". Já os jovens, preferem-o para manter-se acordado nos fins de semana em que podem ficar acordados até mais tarde no dia posterior. Seria um ótimo ponto se os tomassem para ficar acordados, como foi dito, porém fazendo algo construtivo, como criando poesias ao som de Caetano Veloso. 

O que achou? Comente! ♥

Inscreva-se para receber Posts | Inscreva-se para receber Comentários

- Copyright © Café, MPB e Poesia ♥ - Modelo: Date A Live - Por: Robert Melo -