Posts Populares

Postado por : Robert Melo sexta-feira, 2 de maio de 2014


“VOCÊ É ESQUISITO” essa é a frase que eu mais escutei em toda minha vida, só pelo fato de eu ser meio “diferente” e não se encaixar no padrão que a sociedade julga ser “normal/bonito”. 
As vezes me sinto tão sozinho, tão sem amigos, tão sem alguém pra contar coisas que acontecem o tempo todo na minha vida... não adianta eu falar “palavras não vão me machucar” porque machucam sim, e muitas vezes machucam muito mais do que qualquer soco, chute, arranhão…
Só quem um dia sofreu humilhações vai entender aonde eu estou querendo chegar.
As vezes, as “palavras que não me machucam” vão se acumulando, e você vai suportando… Alguns não conseguem suportar por muito tempo e acabam cometendo o suicídio ou auto flagelação, afinal… Que sofredor bullying nunca pensou em se matar pra acabar com tudo de uma vez, não ter que escutar mais xingamentos e não ser mais “a chacota” do colégio?
Só tenho uma coisa pra dizer pra vocês que sofrem com isso… Você já imaginou como sua vida pode melhorar daqui a 10 anos? Quem sabe as pessoas que te xingavam ontem trabalhem pra você amanhã, e aí, quem é que vai rir por último?

Em um movimento anti-preconceito, a cantora Christina Aguilera cantou uma música intitulada Beautiful, em que mostra várias cenas de pessoas gordas, anoréxicas, travestis, gays, lésbicas, emos e pessoas em geral que normalmente sofrem discriminação por serem diferentes.
No refrão, a cantora diz: 
"Você é bonita, não importa o que eles digam / Palavras não podem te abalar, oh não / Você é bonita de todas as maneiras / Sim, palavras não podem te abalar, oh não /Então não me abale hoje"
(Beautiful - Christina Aguilera / 2004)


E para finalizar, terminarei com uma bela frase do melhor entrevistador da atualidade: Danilo Gentili, apresentador do The Noite:

O que achou? Comente! ♥

Inscreva-se para receber Posts | Inscreva-se para receber Comentários

- Copyright © Café, MPB e Poesia ♥ - Modelo: Date A Live - Por: Robert Melo -